terça-feira, 22 de novembro de 2011

João Paulo II


Olá galera..hoje vamos falar sobre aquele que escreveu a carta a qual serviu de inspiração para a criação de nosso blog o PAPA JOÃO PAULO II, a gora BEATO JOÃO PAULO II realmente foi o "Papa da Juventude".
  O nosso amado João de Deus conquistou a todos com seu jeito simples de evangelizar, o grande marco dele com a juventude foi a JMJ que aconteceu novamente esse ano. E vale ressaltar que a próxima é aqui no Brasil. Mas vocês sabiam que a 1º JMJ aconteceu 1985 com o Papa João Paulo II na Praça de São Pedro.
  Hoje João Paulo II, já é considerado pela igreja beato, e nós já temos em mão a oração oficial para pedirmos graças á ele.
Oração

Ó Trindade Santa, nós Vos agradecemos  por ter dado à Igreja o Beato João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.
Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna Convosco. Segundo a Vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no
número dos vossos santos. Amém.


João Paulo II como já dito escreveu uma carta aos jovens a mesma foi a inspiração para criação do nosso blog. Mas ele também escreveu outras coisas aos jovens, pesquisando encontramos algumas.
Sobre os jovens, para os jovens
1 - "A Igreja os vê com confiança e espera que sejam o povo das bem-aventuranças! "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo" (Mt 5, 13-14).
2 - "Não temam responder generosamente ao chamado do Senhor. Deixem que sua fé brilhe no mundo, que suas ações mostrem seu compromisso com a mensagem salvadora do Evangelho!"
3 - Como os Reis Magos, sejam também peregrinos animados pelo desejo de encontrar ao Messias e de adorá-lo! Anunciai com coragem que Cristo, morto e ressuscitado, é vencedor do mal e da morte!"
4 - "Queridos jovens, já sabeis que o cristianismo não é uma opinião e não consiste em palavras vãs. O cristianismo é Cristo! É uma Pessoa, é o que Vive! Encontrar a Jesus, amá-lo e fazê-lo amar: eis aquí a vocação cristã."
5 - "Queridos jovens, só Jesus conhece vosso coração, vossos desejos mais profundos. Só Éle, quem os amou até a morte, (Jn 13,1), é capaz de saciar vossas aspirações. Suas palavras de vida eterna, palavras que dão sentido à vida. Ninguém fora de Cristo poderá dar-vos a verdadeira felicidade."
6 - "Agora mais que nunca é urgente que sejais os "sentinelas da manhã", os vigias que anunciam a luz da alvorada e a nova primavera do Evangelho, da que já são vistas os brotos. A humanidade necessita imperiosamente do testemunho de jovens livres e valentes, que se atrevam a caminhar contra a corrente e a proclamar com força e entusiasmo a própria Fé em Deus, Senhor e Salvador." (Das Mensagens para a XVII Jornada Mundial da Juventude - julho de 2002.)



Bem galera para finalizar gostaríamos que vocês assistissem um vídeo da belíssima musica de Anjos de Resgate- PEREGRINO DO AMOR!!! que está acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário